Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pachter: "A PS5 poderá chegar em 2019"

Acredita na retro-compatibilidade com a PS4.

Michael Pachter, infame analista na Wedbush Securities, foi questionado sobre a PlayStation 5 e sobre as palavras de Shawn Layden da Sony, quando disse que a próxima consola da Sony será uma verdadeira consola de nova geração.

Pachter acredita que Layden foi suficientemente directo e não tentou enganar ninguém, a Sony não vai apresentar mais uma consola ao estilo da PlayStation 4 Pro, um refrescar da mesma geração, mas sim uma verdadeira consola de nova geração.

"A PS4 Pro é melhor do que a PS4, em termos tecnológicos, por isso penso que é meio passo para a PlayStation 5. Penso que a PS5 será outro meio passo. Portanto, ele está a ser honesto quando diz que não fará outro meio passo mas sim a PlayStation 5...o quão mais rápida consegue ser?"

"Será certamente compatível com 4K. Terá suporte para 240 fotogramas por segundo? Fantástico. Será capaz de correr jogos feitos para a PlayStation 4 PRO? Essa é a questão," diz Pachter.

"Penso que sim. Penso que vão construir uma consola que será retro-compatível com a PS4 Pro. Penso que será encarada pelos consumidores como um meio passo e penso que Shawn está a dizer a verdade quando diz que será por completo uma nova consola."

Quanto ao lançamento, Pachter acredita que a Sony vai esperar por um momento em que existam mais televisões 4K na casa dos consumidores, algo que imagina acontecer em 2019.

"A minha previsão é que não será lançada em 2018. Será em 2019 ou 2020, mas provavelmente 2019. Provavelmente, a Sony está à procura do melhor momento, pois vão apresentar um aparelho 4K quando o mercado de TVs 4K chegar aos 50% nos EUA e aos 35% no resto do mundo. Penso que a Sony provavelmente já definiu o próximo ciclo de consolas. Penso que já sabem o que têm a fazer."

Pachter sempre defendeu que a chegada de consolas 4K como a PlayStation 4 Pro e a Xbox One X teriam um impacto reduzido no mercado pois não acredita que exista ainda um número suficiente de TVs 4K vendidas para tornar as consolas apetecíveis para as massas.

Read this next