Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Oxide Games entra na indústria com o novo motor Nitrous

Desenhado de raiz para arquiteturas 64-bit.

A Oxide Games é uma nova companhia na indústria dos videojogos que espera triunfar com o seu motor Nitrous, desenhado para servir de ferramenta de construção para jogos de estratégia para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

O Nitrous está preparado para aproveitar a arquitetura 64-bit comum nos PCs da atualidade, sendo capaz de utilizar de forma "sem precedentes" os processadores de vários núcleos. Este motor de jogos também está preparado para os novos processadores Haswell da Intel.

"Em quase todos os jogos modernos, os jogadores podem ver alguns modelos 3D únicos e de grande fidelidade no ecrã ao mesmo tempo. Isso acontece porque os motores 3D atuais são 32-bit e contam com a main thread para conversar com o GPU. O Nitrous foi desenhado desde o início para ser 64-bit, um motor de vários núcleos. O Nitrous renderizará números épicos de unidades e fontes de luz no ecrã em qualquer momento," disse Tim Kipp, o co-fundador.

A Oxide Games é formada por veteranos da indústria que trabalharam anteriormente na Firaxis e Microsoft. Nos últimos meses trabalharam proximamente com a AMD, Intel e Nvidia na criação do Nitrous para que possa tirar melhor partido do hardware fabricado por estas companhias.

Várias companhias já estão interessadas no Nitrous. Uma delas é a Stardock Entertainment, a produtora e editora dos jogos Sins of a Solar Empire, Galactic Civilizations e Fallen Enchantress, que forneceu capital à Oxide Games na criação do motor.

Read this next