Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Overwatch: Vídeo compara Switch e PC - Será que há muita diferença?

Vê por ti próprio.

Overwatch é o mais recente título multiplataforma a chegar à Nintendo Switch. Pouco-a-pouco, a consola da Nintendo conseguiu captar a atenção das third-parties e encorajar o investimento em versões Switch.

Contudo, devido ao hardware inferior da Nintendo Switch comparativamente às outras consolas desta geração, existe sempre uma preocupação dos consumidores nas diferenças visuais e de desempenho nas versões Switch.

No caso de Overwatch, um novo vídeo do canal Cycu1 deve responder às tuas dúvidas. O comparativo coloca a versão Nintendo Switch e PC lado-a-lado. Visualmente as duas versões estão muito parecidas. A versão PC tem uma imagem mais nítida, mas a conversão para a Switch está muito bem conseguida na parte visual.

A diferença gritante está na framerate. A versão PC corre a 60 fotogramas por segundo, enquanto a Nintendo Switch corre a 30 fotogramas por segundo. Consegues ver a diferença assim que a personagem começa a movimentar-se.

Em tiroteios e com as muitas habilidades das personagens à mistura, Overwatch fica caótico. Os 60 fotogramas por segundo da versão para PC fazem toda a diferença (não te esqueças que este é um jogo multijogador, não existe single-player).

Vais comprar Overwatch para a Nintendo Switch?

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários