Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Overwatch - Dicas para melhorar a prestação

Não podemos ser todos o Genji!

Overwatch está finalmente disponível e a sensacional nova propriedade intelectual da Blizzard está já a apaixonar os jogadores. Depois de apresentar as nossas dicas para todos os curiosos que não sabiam bem o que é Overwatch, temos aqui algumas dicas para quem sabe o que terá pela frente mas quer melhorar a sua prestação. Pequenas dicas que podem ajudar alguns jogadores a encontrar mecanismos que o vão ajudar e que inicialmente nem tinha pensado nisso.

Overwatch é um jogo altamente competitivo e repleto de valores estratégicos. O importante será aproveitar toda a informação que nos é dada, aprender mais sobre os mapas e descobrir quais os personagens em cada classe que melhor encaixam na nossa forma de jogar, e como tirar o máximo proveito da combinação de tudo isto.

Usa o Feed de mortes

Se queres estar a par de tudo o que se passa em Overwatch mesmo quando não está dentro do alcance da tua visão, não esqueças de verificar constantemente o Feed de mortes. Poderá ser altamente útil para perceber se um Tanque ou Defensor tombou na equipa adversário, permitindo que a tua avance ou que possas finalmente dar aquele push final. Nem sempre estarás a jogar com amigos e nem sempre conseguirás conversar com a restante equipa.

Apoveita estes elementos visuais para reforçar a tua prestação em jogo e evita dar passos em falso. O mesmo vale para a tua equipa. Se vais atacar mas um Tanque tombou, o Feed dá-te essa informação e podes reagir de acordo.

Repara nas barras de saúde dos companheiros

Nem todos os jogadores de Overwatch gostam de conversas e num jogo que favorece o trabalho em equipa e a comunicação, tal pode ser um passaporte para uma rápida derrota. Terás que aprimorar os teus sentidos e procurar recolher mais informação do que é óbvio. Se estiveres atento à barra de saúde dos teus amigos, poderás perceber onde estão a decorrer confrontos fora da tua visão e de onde podem surgir possíveis ameaças à tua integridade física.

Ajusta as definições por herói

Com 21 heróis diferentes com comportamentos diferentes e habilidades específicas, poderás descobrir que o esquema de controlo dificulta quando trocas entre eles. Overwatch permite que o jogador modifique de forma universal ou individual as definições dos comandos, algo que te poderá ser útil. Ao te habituares a jogar com um herói, poderás sentir alguma estranheza na hora de associar certas habilidades a determinado botão na hora de jogar com outro. Leva o teu tempo a decidir como é que ficas mais favorecido.

Correr automaticamente pelas paredes

Personagens como Hanzo, Genji ou Junkrat podem correr pelas paredes e ao invés de ficarem a pressionar o botão de saltar enquanto realizam o movimento, podem definir para o fazer automaticamente é assim libertam esse dedo para outra acção enquanto correm pela parede. Será sempre uma questão de gosto pessoal mas o melhor seria experimentar as duas opções e descobrir qual delas melhora a tua prestação, já que todos os segundos contam.

Personaliza os retículos

Overwatch permite que o jogador personaliza os retículos, ou miras se preferirem, individualmente, ou seja, podem escolher um diferente para cada herói. Tendo em conta o quão diferentes todos são, e as suas armas variadas, podem descobrir que ajustar uma mira diferente para um personagem específico pode melhorar a vossa prestação. Se querem reforçar a vossa precisão, especialmente com os personagens que recorrem a projectéis pequenos, talvez seja algo que devem seriamente ter em conta.

Habilidades - Tocar ou pressionar?

A atenção ao detalhe pode mudar a forma como as partidas correm em Overwatch e um dos elementos personalizáveis mais importantes está relacionado com as habilidades. Personagens como Mercy e Lucio apresentam duas habilidades entre as quais o jogador vai querer alternar constantemente, por isso terá que decidir como fazer isso. Com isto, o jogador decide se prefere o método padrão de utilizar um botão diferente, ou se prefere manter o botão pressionado para recorrer à habilidade alternativa, tocando no botão quando quer usar a primária.

Ajusta as definições da mira

Os fãs de snipers e da Widowmaker vão agradecer depois de passarem algum tempo a ajustar as definições de sensibilidade para a mira. A forma como a mira faz zoom ou se preferem maior precisão ou então maior flexibilidade, poderá permitir ajustes que beneficiam imenso o vosso estilo de jogo. Como já referimos, é a atenção aos detalhes que glorifica Overwatch e não podem permiti que nada se intrometa entre vocês e o vosso jogo.

Escolhe bem os teus alvos

No meio dos confrontos intensos, poderá ser fácil perder os nervos mas temos sempre que pensar nos valores estratégicos. DE nada adianta confrontares directamente um Tanque, ele está ali para absorver dano e provavelmente ficas exposto aos outros pesonagens que ele tenta proteger. Escolhe bem para quem vais disparar e procura eliminar primeiro os inimigos mais fracos. Mesmo que tombes, pelo menos estarás a permitir que o resto da equipa encontre espaço para reforçar o seu controlo da zona.

Aprende a jogar com todos os personagens

Os melhores jogadores de Overwatch estão a destacar-se porque aprenderam a jogar com todos os personagens e sabem o que cada um pode fazer. Isto permite antecipar o leque de acções às quais possivelmente terão que reagir e permite-lhes saber quais as melhores respostas em cada situação. A capacidade de ler e antever possíveis confrontos é muito importante. Para isso, terás que saber o que cada personagem pode fazer, como se comporta, qual a sua velocidade e como as suas habilidades podem afectar o rumo dos confrontos. Claro que terás as tuas favoritas mas quanto maior for o teu conhecimento, melhor preparado estarás.

Marcado com

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários

More Artigos

Artigos mais recentes