Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Overwatch 2 fora do alcance de quem tem tarifário pré-pago

Blizzard já prometeu ajustar o requisito.

Overwatch 2 está finalmente disponível, após um lançamento que não foi propriamente um lançamento devido a um ataque DDoS, que deixou milhões de jogadores incapazes de aceder aos servidores da Blizzard e jogar a sua sequela que tem imenso em comum com o original.

Além dos problemas na ligação aos servidores, algo que voltou a acontecer nesta madrugada, muitos jogadores queixam-se que nem sequer podem jogar Overwatch 2 devido ao tarifário pré-pago, uma vez que a Blizzard exige agora um número de telemóvel como medida extra de segurança em todas as contas que querem jogar o seu novo jogo.

No entanto, milhões de jogadores em todo o mundo com planos pré-pagos em operadoras como Cricket Wireless, Mint Mobile, Metro by T-Mobile, Tello, Republic Wireless e Straight Talk não conseguem jogar Overwatch 2 devido ao sistema SMS Protect, que apenas pode ser aplicado a um utilizador e se essa conta for usada em vários dispositivos, apenas um pode ser usado.

Esta barreira foi colocada para impedir a criação de várias contas, mas nem todos conseguem comprar telemóveis e pagar planos para todas as pessoas em casa que jogam e a Blizzard recebeu críticas de jogadores legítimos que querem jogar Overwatch 2.

Para ajudar nisto, a Blizzard anunciou que um jogar com uma conta Battle.net poderá jogar Overwatch 2 sem associar número de telemóvel à conta do jogo. No entanto, contas que não estavam associadas à sua plataforma digital ou novas contas terão na mesma de fornecer número de telemóvel para jogar. Esta é a forma da Blizzard impedir que os jogadores criem várias contas para tentar manipular o sistema competitivo.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários