Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Outriders não deu lucro em 2021

A People Can Fly poderá abandonar o jogo.

A People Can Fly confirmou que ainda não ganhou dinheiro com Outriders, uma vez que a Square Enix ainda não recuperou o dinheiro investimento para começar a pagar as comissões estabelecidas no acordo entre as duas companhias.

Após os relatos que a Square Enix perdeu mais de $200 milhões com Marvel's Avengers e Guardians of the Galaxy, chegam agora informações que a companhia japonesa também perdeu dinheiro com Outriders.

Um novo relatório financeiro da polaca People Can Fly confirma que até 31 de dezembro de 2021, Outriders (lançado em abril de 2021) ainda não dava lucro, o que significa que a Square Enix ainda não recuperou o dinheiro que gastou a ajudar no desenvolvimento, marketing e distribuição.

Provavelmente teremos de esperar por 13 de maio para obter uma declaração oficial da Square Enix, quando apresentar o novo relatório financeiro, mas a informação é indicada nos documentos da People Can Fly. Apesar da Square Enix ter elogiado as vendas digitais e utilizadores ativos, Outriders não parece ter cumprido com os acordos.

"Desde que o jogo ficou pronto e foi colocado no mercado (o que aconteceu a 1 de abril de 2021), a companhia tem o direito às comissões pagáveis se dinheiro específico (como definido no acordo) das suas vendas assegurar que a editora recuperou um determinado nível dos custos sofridos na ligação ao desenvolvimento, marketing e distribuição do jogo. O nível de comissões depende da quantia de dinheiro específico das vendas do jogo," disse a People Can Fly aos investidores.

"O grupo não recebeu quaisquer royalties da editora até 31 de dezembro de 2021, o que significa que na data referida, o dinheiro obtido com a venda de Outriders foi insuficiente para recupear os custos e despesas que a editora efetuou no desenvolvimento, distribuição e marketing."

A People Can Fly diz mesmo que não tem qualquer garantia que Outriders dê lucro sequer e uma vez que a Square Enix é dona da propriedade e direitos de distribuição da marca Outriders, a criadora do jogo poderá ficar sem qualquer dinheiro deste projeto.

Agora, a People Can Fly coloca na mesa a possibilidade de se recusar a trabalhar em novos conteúdos, expansões ou até sequelas para Outriders, o que poderá forçar a Square Enix a colocar o projeto nas mãos de outro estúdio.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários