Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Os videojogos são o maior entretenimento caseiro no Reino Unido

Superior a qualquer outra indústria.

Durante o ano de 2022, os videojogos permaneceram o principal entretenimento caseiro no Reino Unido, mercado que chegou aos 12.61 mil milhões de euros em receitas durante o ano passado.

O novo relatório Digital Entertainment and Retail Association, partilhado pelo GamesIndustry.biz, informa que o mercado do vídeo está em rápido crescimento e é responsável por mais de 5 mil milhões do valor total arrecado em 2022.

O crescimento de 14.4% no mercado do vídeo em comparação com 2021 é muito superior ao crescimento de 2.3% dos videojogos, mas os videojogos ainda lideram com mais de 5.28 mil milhões da receita total arrecada pelas indústrias do entretenimento no Reino Unido.

A esmagadora maioria das receitas nos videojogos está no sector digital, onde a venda de jogos nas consolas lidera.

Segundo a Entertainment and Retail Association, os videojogos cresceram menos do que o vídeo e música em 2022, mas permanecem como o líder e a sua escala em termos de inovação ou entusiasmo continua a ultrapassar com facilidade às outras indústrias de entretenimento.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários