Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"Os jogos mais bonitos estão na PS4, devido à direcção artística e não poder," diz criador

Elogia ainda a coragem da Sony em apostar em propostas diferentes.

Ao longo desta geração, a PlayStation 4 tem recebido diversas novas propriedades intelectuais e sequelas em séries conceituadas, que apostam numa espantosa qualidade visual e investem imensa atenção na direcção artística.

Para um criador independente, essa é provavelmente o melhor atributo da PlayStation com a sua PS4, juntamente com a coragem da companhia.

Jack Attridge, director criativo na Flavourworks, pequeníssimo estúdio que produziu Erica, deixou deixou grandes elogios à Sony Interactive Entertainment e à sua coragem para apoiar experiências diferentes.

Além disso, Attridge acredita que essa coragem em apoiar experiências mais artísticas resulta num catálogo de jogos altamente bonito.

"Os jogos de melhor aspecto em todo o mundo estão actualmente na PlayStation 4," disse Attridge.

"Isso é graças à direcção artística, não ao poder, entendes, os directores de arte e génios da tecnologia são capazes de espremer mais por menos."

Attridge elogiou mais do que a qualidade dos jogos desenvolvidos pela SIE, jogos como The Last of Us, Uncharted 4, Horizon Zero Dawn e God of War, elogiou a disponibilidade da PlayStation em apostar no que é diferente.

"De uma perspectiva financeira, este é um dos melhores momentos na história dos videojogos para arriscar com projectos inovadores. Penso que é uma boa coisa que tornou a PlayStation muito diferente."

"A Sony investiu em grandes destaques, como 'Vamos mostrar-te porque deves comprar uma PlayStation 4'. Eu senti que isso tem sido verdade desde os dias da PS3 com LittleBigPlanet. Mais ninguém teria financiado algo como LittleBigPlanet."

Questionado sobre o futuro da PlayStation, Attridge demonstrou o entusiasmo pelo SSD que poderá acelerar todos os processos e para criadores inspirados em experiências live-action, acredita que a PS5 poderá permitir correr os jogos a 4K.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários