Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Os jogos de corrida da Sony e Microsoft para a próxima geração

Ex-funcionários da Bizarre estão a desenvolver ambos os jogos.

Tanto a Sony como a Microsoft estão a preparar jogos de corridas para as suas consolas de próxima geração, de acordo com o STFUandPlay, que afirma ter recebido informações sobre eles.

O jogo de corridas para a PlayStation 4 está em desenvolvimento no Evolution Studios, que criou a série Motorstorm. Este estúdio do Reino Unido é agora a casa de vários ex-funcionários da Bizarre (o estúdio de Blur e Project Gothamn Racing que foi encerrado pela Activision) e do estúdio Liverpool (encerrado pela Sony). A sua influência notar-se-á no jogo, que terá um estilo semelhante a Project Gotham Racing.

A equipa de produção deste jogo para a PlayStation 4 tinha intenções de lhe chamar Gran Turismo, mas a divisão japonesa da Sony não garantiu esse desejo. Apesar de não pertencer então à popular série Gran Turismo, o jogo é descrito como o "maior jogo de corridas da Europa da década".

Quanto ao jogo para a nova Xbox, o desenvolvimento está a cargo da Lucid Games, um estúdio que foi formado por ex-funcionários da Bizarre. Sobre o jogo foi dito que será uma versão melhorada de Project Gotham Racing para a próxima geração.

Ambos os jogos estarão prontos para o lançamento das duas consolas.

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários