Skip to main content

Os jogadores não têm paciência nenhuma, desabafa a Blizzard

Querem algo novo todos os dias e com grande qualidade.

Image credit: Blizzard

Mike Ybarra, presidente da Blizzard, desabafou que hoje em dia as pessoas querem algo novo todos os dias e com o máximo das qualidades. Mais do que isso, Ybarra diz que as pessoas até querem algo novo a cada nova hora.

Segundo Ybarra, quem joga videojogos "quer novo conteúdo literalmente todos os dias, querem coisas novas todos os dias, a todas as horas," e acrescentou no seu desabafo que "os jogadores não têm paciência nenhuma. Querem novas coisas todos os dias, a cada hora. Estamos a tentar reagir dessa forma, enquanto mantemos elevada a qualidade da Blizzard."

A Blizzard é responsável por vários jogos que funcionam como serviços, entre eles Overwatch 2 e Diablo 4, o que significa lançar novidades para manter a comunidade ativa, sem baixar o padrão de qualidade que os jogadores esperam destas experiências.

Para Ybarra, isso significa criar equipas de grande tamanho e "monetizar da forma correta. Ao mesmo tempo, eu digo sempre às equipas, 'Quando alguém gasta um euro ou cêntimo na Blizzard, quero que se sintam bem após isso. Como chegamos a um mundo no qual sabemos que essa será sempre a base do que fazemos?'"

A missão é entregar conteúdo aos jogadores, sem prescindir da qualidade e apesar do atual catálogo da Blizzard não o sugerir, a companhia não dirá não a ideias que não se encaixem dentro do conceito de serviços.

Lê também