Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Os grandes lançamentos de Janeiro nos videojogos

Qual vai ser a tua primeira compra do ano?

2023 promete ser um ano memorável para os videojogos, basta olhar para o calendário recheado de grandes lançamentos (em parte, devido aos adiamentos do ano anterior).

Uma amostra disso é este mês de Janeiro. Normalmente é um meses dos mais parados no que toca a novidades, mas este ano reserva vários títulos de elevado interesse.

O ano começa com a chegada de One Piece Odyssey na próxima semana. Este RPG foi desenhado para celebrar os 25 anos do anime / manga e esteve em desenvolvimento durante múltiplos anos, contando inclusive com a participação de Eiichiro Oda, o criador da manga.

Os fãs de anime terão também as novas versões PS5 e Xbox Series de Dragon Ball Z: Kakarot. A diferença destas versões está na qualidade gráfica, ao apresentar 4K nativa, 60 FPS no desempenho, e efeitos visuais melhorados.

Para quem gosta de RPGs, há motivos para continuar a sorrir. Persona 3 Portable e Persona 4 Golden chegarão a novas plataformas durante este mês, permitindo que revisites ou conheças pela primeira vez esta dupla de RPGs consagrados.

O próximo capítulo de Fire Emglem também chegará este mês. Fire Emblem Engage traz de volta a jogabilidade estratégica típica da série com uma nova história, durante a qual poderás invocar e lutar lado-a-lado de heróis de jogos anteriores.

Os novos RPGs continuarão em força com a chegada de Forspoken da Square Enix, um vasto RPG de acção em que vais controlar Frey Holland, que foi misteriosamente transportada de Nova Iorque para Athia.

Dead Space Remake vai encerrar o mês de Janeiro e figura como uma das grandes promessas do género Survival Horror dos últimos anos. Depois de Callisto Protocol, que não esteve à altura, as esperanças estão depositadas neste remake.

Os grandes lançamentos nos videojogos | Janeiro de 2023

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários