Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"Os achievements / troféus têm sido maus para o gaming," diz designer da Ubisoft

Desvia e perturba a atenção dos jogadores.

Os troféus / achievements tornaram-se parte integral dos videojogos há já algum tempo. O que começou na Xbox 360 rapidamente se expandiu para outras plataformas, como a PlayStation, Steam, e Google Play. A única plataforma / consola que não tem um sistema de conquistas integrado é a Nintendo.

Para Fredrik Thylander, lead gameplay designer na Ubisoft Massive, isso é um ponto positivo. Recentemente, partilhou a sua opinião controversa sobre os troféus / achievements no Twitter, comentando que têm sido maus para o gaming no geral.

"Opinião impopular: os achievements/troféus têm sido maus para o gaming. Restringe os jogos, perturba e desvia a atenção, e come recursos que poderiam ter tornado o jogo melhor," escreveu.

O designer atenta que esta é a sua opinião e não reflete a visão da Ubisoft de qualquer forma.

"Apenas acho que os jogos deveriam ter mecanismos de recompensa mais adequados para eles, o mesmo sistema imposto pelos donos das plataformas para criar sistemas de recompensa que beneficiam a plataforma torna os jogos piores," rematou.

Concordas com as palavras de Fredrik Thylander? É certamente uma visão interessante do tema.

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários