Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Os 10 melhores jogos da PS5, segundo o Metacritic

Em primeiro lugar não está um exclusivo.

A PlayStation 5 está quase a celebrar um ano e o Metacritic decidiu olhar para trás para pesar o catálogo de jogos que a consola construiu ao longo dos últimos 11 meses.

Nas redes sociais, o Metacritic partilhou recentemente a lista com os melhores jogos da PlayStation 5 até agora. A lista engloba todos os lançamentos, ou seja, não se trata de uma lista com apenas os exclusivos da consola.

Ainda assim, o primeiro lugar pode ser uma surpresa para muitos. Tendo por base o sistema de pontuação do Metacritic (que agrega as pontuações de diferentes sites e revistas), o melhor jogo para a PS5 é Hades.

Hades não é um exclusivo e, na realidade, o jogo está disponível desde de Setembro de 2020 noutras plataformas, contudo, apenas chegou há alguns meses à consola da Sony.

No segundo lugar está Demon's Souls, um dos títulos de lançamento da consola. Segue-se Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2, novamente um jogo third-party e cuja versão PS5 foi também lançada mais tarde.

Concordas com esta lista ou o teu Top 10 da PS5 é bastante diferente do que está em baixo?

Os 10 melhores jogos da PS5, de acordo com o Metacritic

  1. Hades (93)
  2. Demon's Souls (92)
  3. Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2 (90)
  4. Final Fantasy VII Remake Intergrade (89)
  5. Disco Elysium: The Final Cut (89)
  6. Devil May Cry 5: Special Edition (89)
  7. It Takes Two (88)
  8. Deathloop (88)
  9. Ratchet And Clank: Rift Apart (88)
  10. Ghost of Tsushima: Director's Cut (88)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários