Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ori and the Will of Wisps inspirado em jogos da Nintendo

Eles são os mestres a contar histórias, diz o CEO da MOON Studios.

Numa entrevista ao El Español, obrigado Vandal, Thomas Mahler, CEO e co-fundador da MOON Studios, revela que se inspiram muito em jogos da Nintendo.

"Sabem pegar numa ideia (qualquer ideia) e a destilar até à sua forma mais pura e construir desde esse ponto. Existe uma razão para que quase qualquer jogo contemporâneo se inspire nos títulos da Nintendo modernos e clássicos", diz Mahler quando lhe perguntam sobre as inspirações em jogos como The Legend of Zelda, Metroid e Mario.

Ele também refere que a influência da Nintendo está presente tanto em Ori and the Blind Forest como em Ori and the Will of the Wisps, e que sempre se sentiu atraído pelas suas narrativas, dando destaque à sua arte, à música e à subtil utilização dos diálogos para contarem as suas histórias.

Já podem ler a nossa análise, que levou o selo de Obrigatório, pois é "Uma das melhores experiências que joguei nesta geração", diz Bruno Galvão na sua análise, e ainda acrescenta, "É um daqueles jogos que fará o teu coração vibrar com paixão e emoção".

Ori and the Will of the Wisps chega já amanhã à Xbox One e Windows 10, e certamente que não o irás perder.

Sobre o Autor

Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Comentários