Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

OnLive foi vendido por apenas $4.8 milhões

A Sony gastou no Gaikai cerca de $380 milhões.

Soubemos durante o mês de agosto que serviço de cloud gaming OnLive tinha sido vendido. Agora, sabemos que foi vendido por uma ninharia.

Segundo novas informações obtidas pelo The Verge, o OnLive foi vendido pelo valor de $4.8 milhões. Quando comparados com os $380 milhões que a Sony pagou pelo serviço rival Gaikai, é de facto um número muito pequeno.

O OnLive estava a passar grandes dificuldades, e antes da venda da companhia, tinha despedido imensos funcionários. Depois, Gary Lauder criou uma nova companhia chamada OL2 e comprou todos os bens do OnLive, propriedade intelectual e o próprio nome OnLive.

A companhia que estava encarregue do processo de insolvência aclama que o OnLive não valia o suficiente para vender a companha "às partes". Um único comprador foi a melhor solução encontrada.

Pelo menos, o OnLive parece estar fora de risco e mais metade dos funcionários despedidos foram contratados novamente.

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários