OnePlus e Oppo poderão deixar a Europa devido aos custos
Atualizado: Negam que vão sair da Europa.
Atualização
A Oppo e a OnePlus reagiram às informações que avançavam a sua saída de vários países europeus e asseguram que vão manter as suas operações, ao contrário do que foi avançado.
Um comunicado enviado ao XDA, partilhado por Adam Conway, informa que "a Oppo e a OnePlus estão dedicadas a todos os existentes mercados europeus. Tivemos um grande início de 2023 com os lançamentos bem sucedidos de vários produtos na Europa e temos um alinhamento de vários produtos para o resto do ano."
A Oppo e a OnePlus asseguram que vão continuar a lançar produtos inovadores nos mercados europeus e não estão de saída.
Original
A OnePlus e a Oppo estão prontas para deixar o Reino Unido e alguns mercados europeus, devido aos elevados custos e fraco retorno dos investimentos que está a registar nas suas operações no velho continente.
Por enquanto, ainda não foram efetuados anúncios oficiais, mas várias fontes (obrigado ao Wccftech) asseguram que ainda hoje será anunciada a saída do Reino Unido, Alemanha e França, mas é esperado que mais países se juntem a esta lista inicial.
Os últimos três meses de 2022 foram os piores para a OnePlus e Oppo na Europa, o que parece ser a principal razão para esta decisão de sair de alguns dos principais mercados.
Por enquanto, apenas temos fontes não oficiais a avançar a possibilidade de ainda hoje ser efetuado um anúncio, não temos um comunicado oficial a confirmar que a Oppo e OnePlus se vão retir de alguns dos principais mercados europeus.
Ficaremos atentos a novas informações.