Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Old Republic com 350 mil jogadores ao mesmo tempo

Será que MMO da BioWare fez mossa a World of Warcraft?

Lançado há apenas três semanas, o sucesso inicial já dava indícios de que os primeiros dados seriam muitos bons para o MMO Star Wars: The Old Republic.

A Bioware anunciou que o seu MMO já contou com perto de 350 mil jogadores ao mesmo tempo, conseguindo assim um excelente arranque um pouco ao estilo do seu grande rival World of Warcraft.

O analista Colin Sebastian, da Baird Equity Research, falou sobre a coexistência de MMOs no mercado e de como existem dois ou mais bem sucedidos que demonstram o bom estado em que se encontra atualmente o género.

Segundo ele "Mais de um milhão de jogadores subscreveram-se a The Old Republic neste Natal, o que demonstra o potencial desse jogo, sobretudo no mercado ocidental."

Por outro lado, o analista falou da concorrência entre World of Warcraft e Star Wars: The Old Republic e da possível passagem de jogadores do MMO da Activision Blizzard para o da Bioware.

"É claro que alguns jogadores passaram de WoW para SWTOR, mas não foi um número catastrófico, ambos jogos podem coexistir. De facto é o ideal."

O sucesso de Star Wars: The Old Republic vai ser posto à prova quando terminarem os 30 dias grátis e começarem as subscrições mensais.

Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários