Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Oculus VR: Fundador diz que nunca teve intenção de vender a companhia

No entanto chegaram a acordo com o Facebook em 3 dias.

Brendan Iribe, CEO e um dos fundadores da Oculus VR, disse que a intenção nunca foi vender a companhia mas que depois de terem falado com Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, o acordo de aquisição ficou concluído em apenas três dias.

"Nunca foi nossa intenção vender a companhia," disse Iribe em entrevista com o VentureBeat. "Estávamos a construir isto e a ir por esse caminho."

"A um determinado ponto, fomos apresentados a Mark Zuckerberg. Ele estava muito interessado naquilo que estávamos a fazer. Ficou tão fascinado quanto as outras pessoas das várias comunidades. Ele estava mesmo entusiasmado sobre como é que estávamos a fazer com que esta coisa funcionasse. Ele queria que eu lhe mostrasse uma demo nos escritórios dele. Eu disse que tínhamos uma demo melhor nos nossos estúdios em Irvine."

"Ele apanhou um avião, conheceu a equipa e viu as demos mais recentes. Falámos sobre a nossa visão. Começámos a criar uma empatia uns com os outros e a partilhar a mesma visão até que nos tornámos amigos. Eu e ele tornámo-nos bons amigos, e o Palmer [co-fundador] conheceu-o também. E depois ele perguntou, 'Como é que eu posso ajudar? Como é que o Facebook vos pode ajudar?'"

Depois de terem falado e decidido que não queriam uma aplicação no Facebook, Zuckerberg sugeriu uma parceria.

"'E se colaborássemos com vocês?' disse Zuckerberg, relembra Iribe. 'Vocês continuam na mesma. Continuam onde estão. Expandem a vossa visão e concentram-se em outras coisas também. Os jogos serão sempre o principal. Mas como é que nós podemos ajudar e investir significativamente nessa plataforma, no hardware, e baixar o preço disso. Podemos torná-lo mais optimizado, tornar as coisas melhores."

Iribe contou que tudo aquilo que Zuckerberg dizia fazia sentido e o acordo com o Facebook foi feito numa questão de dias.

"O acordo foi feito com o Facebook em três dias," disse Iribe. "Foi tão rápido quanto isso. Fechámo-nos dentro da sede do Facebook e chegámos a um acordo. Já tenho feito vários acordos deste tipo e normalmente demoram meses. Este foi feito em três dias. É incrível. É esse o compromisso deles em serem rápidos. Estamos a andar rápido e a trabalhar em conjunto para fazer a próxima plataforma de computação."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PC
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários