Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Oculus VR está a criar a sua equipa de produção de videojogos

John Carmack, o criador de Doom, está a trabalhar em software para o dispositivo de realidade aumentada.

John Carmack

A Oculus VR está pouco a pouco a criar a sua equipa de produção de videojogos.

Até agora a companhia só estava focada na área do hardware para continuar a desenvolver e melhorar o Oculus Rift, e todas as demonstrações do potencial deste dispositivo vieram de outras companhias externas.

Quem está a liderar os esforços no desenvolvimento de software para demonstrar as capacidades e utilidade do Oculus Rift é John Carmack, que recentemente abandonou o seu trabalho no id Software para trabalhar a tempo inteiro na Oculus VR.

"Ele está a trabalhar com muita tecnologia entusiasmante", disse Brendan Iribe, o CEO da Oculus VR, ao Engadget. "Mas o seu coração, alma e histórico está certamente no lado do desenvolvimento de videojogos", continuou, acrescentando que esta sempre foi a filosofia da Epic Games, a de desenvolver jogos para demonstrar os seus produtos, nomeadamente o Unreal Engine.

A equipa de desenvolvimento de videojogos está ainda em construção, mas Brendan Iribe disse para ficarmos atentos à página de carreiras durante os próximos 12 meses, afirmando que veremos cada vez mais oportunidades para produtores.

A versão do Oculus Rift que será comercializada ainda está por revelar. No CES 2014 foi revelado um novo protótipo com o nome de código Crystal Cove.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários