Skip to main content

Oculus VR com investimento de $75 milhões

Será usado para terminar a versão do Oculus Rift para os consumidores.

A Oculus VR, a companhia responsável pela criação do Oculus Rift, um dispositivo de realidade virtual, recebeu um investimento de $75 milhões que será usado para terminar a versão do dispositivo que será vendida aos consumidores.

Grande parte do investimento veio a companhia de capital Andreessen Horowitz, co-fundada por Marc Andreessen, que se juntará ao quadro da Oculus VR. Marc Andreessen também foi o fundador da Netscape, uma companhia de comunicações pela Internet. A restante fatia dos $75 milhões foi dada pelas companhias Spark Capital, Matrix Partners e Formation 8.

"Durante os últimos 16 meses, crescemos de uma start-up para uma companhia cujo headset de realidade virtual está destinado a mudar a forma como jogamos, trabalhamos e comunicamos," disse Brenda Iribe, CEO da Oculus VR (via GamesIndustry).

"40.000 produtores e entusiastas, bem como um número de grandes parceiros, juntaram-se à nossa causa e ajudaram-nos a dar vida ao que parecia impossível. Esta infusão adicional de capital, bem como a liderança e experiência de Marc Andreessen, ajudar-nos-á a dar os passos finais para o nosso derradeiro objetivo: tornar a realidade virtual em algo que os consumidores de todos os lados possam desfrutar".

Lê também