Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Oculus Quest 2 é o capacete de VR com mais sucesso de sempre

14.8 milhões de unidades vendidas desde o lançamento.

O Oculus Quest 2 tornou-se no dispositivo de realidade virtual com mais sucesso de sempre, segundo os dados partilhados por Francisco Jerónimo, vice-presidente associado da IDC.

Desde o lançamento do Oculus Quest 2 em Outubro de 2020, foram vendidas 14.8 milhões de unidades. Os dados também mostram que a base instalada de dispositivos de VR está a crescer.

As vendas de realidade virtual aumentaram 97% em 2021. No primeiro trimestre 2022 o aumento foi mais do dobro - cresceram 242%!

O Oculus Quest 2 é dispositivo de VR mais avançado da Meta (aka Facebook) e destaca-se pela sensação de liberdade (não requer sensores externos) e facilidade de configuração.

A versão de 128 GB custa 299 dólares, enquanto a versão de 256 GB sobe para 399 dólares. Embora o Oculus Quest 2 tenha um processador interno, ainda necessita de ser ligado a um PC com hardware capaz.

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários