Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Obama pede responsabilidade aos pais com Xbox 360

Microsoft concorda com opinião do presidente dos EUA.

Barack Obama pediu um maior controlo aos pais no que toca ao uso dos videojogos por parte dos seus filhos. O presidente abordou este tema num discurso para celebrar os 100 anos da National Association for the Advancement of Colored People (NAACP), e pouco depois a Microsoft apoiou as declarações do presidente através de um porta-voz.

Obama no seu discurso pediu, "Para os pais, não podemos dizer aos nossos filhos que trabalhem na escola e depois não os ajudar quando chegam a casa. Para que os nossos filhos tenham sucesso, temos que aceitar as nossas próprias responsabilidades. Isso significa pôr de lado a Xbox e deitar os nossos filhos a horas decentes. Significa estar presente nas reuniões entre pais e professores, ler para os nossos filhos, e ajudá-los com os trabalhos de casa."

De acordo com a Associated Press, um porta-voz da Microsoft fez questão de responder ao presidente dizendo que, "Estamos de acordo com o presidente Obama quando diz que é tempo que as nossas famílias trabalhem em conjunto para que as crianças usem os media de uma forma segura, saudável e equilibrada. "

"A Xbox 360 é a única consola que tem uma opção de controlo de tempo, permitindo aos pais limitar o tempo de jogo dos seus filhos, para além dos controlos parentais que permite que os pais limitem o que os seus filhos podem ver e jogar."

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários