Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

O tema do RPG Project Setsuna é a tristeza

O plano da Square Enix é apostar em três jogos para saber se tem um grande sucesso em mãos.

Project Setsuna é um novo RPG apresentado pela Square Enix durante a E3 2015, estando a cuidado do Tokyo RPG Factory, um novo estúdio interno da editora japonesa famosa por Final Fantasy.

Agora, graças a uma entrevista de Yosuke Matsuda, o presidente da Square Enix, com a revista Famitsu (via Gematsu), descobrimos que a tristeza será o tema deste novo RPG. Sobre o pessoal do novo estúdio, Matsuda disse que são sobretudo funcionários externos e alguns freelancers.

O projeto terá um tempo de desenvolvimento curto, estando previsto já para 2016. A longo prazo, a Square Enix ainda não sabe se tem um grande sucesso em mãos, mas parece que o plano é apostar pelo menos em três jogos.

"Embora seja importante criar novas propriedades, é difícil torná-las em algo grande," disse Matsuda, acrescentando que "se olhares para a indústria, vês que agora muitos jogos são uma trilogia."

"Nesse sentido, não saberemos se vai crescer até criarmos pelo menos três jogos daquela propriedade. Até ao segundo jogo teremos desafios de pequena escala, e crescer até ao ponto que no terceiro jogo seja um grande sucesso, então vamos aumentar a escala. Se o terceiro jogo for um sucesso, então não teremos nada para nos preocupar."

Tudo o que há para mostrar de Project Setsuna neste momento são conceitos de arte.

Read this next