Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

O singleplayer é importante para a EA, mesmo que os serviços representem 70% do seu negócio

Vai continuar a apostar em jogos singleplayer para conciliar com os serviços.

A Electronic Arts voltou a comentar com os seus investidores e analistas que os jogos singleplayer continuam a desempenhar um papel mesmo muito importante no seu portefólio, mesmo que os serviços representem 70% do dinheiro que ganha.

À semelhança do que fez anteriormente, Andrew Wilson, CEO da EA, disse que apesar da importância dos serviços para as finanças da companhia, vão manter a aposta em jogos singleplayer para expandir o catálogo e diversificar.

Na mais recente apresentação financeira, Wilson disse aos investidores que os jogos singleplayer podem atrair mais jogadores para os servidores da companha e aumentar o tempo que passamos a jogar jogos da EA.

"Sabemos que os nossos jogadores têm estas motivações principais, inspirações, escapes, competição social, auto-melhoria e criação. Estas coisas que nos juntam enquanto jogadores e a criação dem undos e a construção de personagens e o contar de histórias que é realmente importante na realização de algumas destas movitações."

Contar histórias incríveis e criar enormes comunidades online fazem parte dos principais pontos através dos quais a EA quer expandir o seu catálogo e acredita que apresentar jogoso singleplayer ajudará a preencher os interesses de alguns jogadores, que precisam deixar os servidores da EA para procurar satisfazer esse desejo noutros jogos.

Novos jogos online, novos jogos para vários jogadores e novos jogos singleplayer fazem parte dos planos da EA para dar à sua comunidade aquilo que desejam e procuram na indústria dos videjogos.

Chris Suh, responsável principal pelas finanças na EA, acrescentou que apesar dos serviços representarem mais de 70% do negócio da companhia, representando fontes consistentes a longo prazo para gerar receita, os jogos singleplayer vão merecer carinho para satisfazer os desejos das comunidades.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários