Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

O que estamos a jogar - 7 maio

Tens tempo suficiente para jogar?

Olá, estamos de regresso com a nossa rúbrica semanal, na qual falamos de alguns dos jogos que temos jogado nas últimas semanas ou que ainda estamos a jogar.

Estes são os jogos que nos entusiasmam e que não conseguimos resistir a jogar, vendo as horas passar a voar.

Há sempre aquele jogo especial que não conseguimos largar, especialmente numa era de jogos que recebem conteúdos e atualizações meses ou anos depois do lançamento.

Há sempre aquele clássico que queremos repetir ou até mesmo descobrir pela primeira vez, um guilty pleasure que nos captura sem explicação ou uma ramificação de uma série popular para um novo género que queremos investigar.

Seja numa consola, PC ou até no mobile, há sempre algo que desperta a nossa empolgação e estamos constantemente à procura da próxima grande experiência que nos vai deslumbrar.

E tu, o que tens andado a jogar nestes últimos tempos? Nós queremos saber.

The Gunk

Decidi quebrar um pouco a minha tendência para jogos de corrida, apesar de não ter conseguido fugir devido a questões de trabalho (F1 22), e como sempre um pouco de Gran Turismo 7, tirei um tempo para regressar a The Gunk na Xbox Series X. Já lá vão uns meses desde a minha última sessão no jogo da Image & Form Games, e sempre que lá regresso fico surpreendido. Seja pelo seu belo design artístico, pelos desafiantes puzzles, e até a subtil narrativa. The Gunk merece ser jogado por todos que possuam o Xbox Game Pass, e quem tiver um PC também já o pode adquirir através do Steam.

Adolfo


Gran Turismo 7

Após terminar Trek to Yomi, dediquei o meu tempo a outro jogo do qual falarei em breve, mas também não resisti a umas corridas em GT7. O jogo da Polyphony Digital é simplesmente espetacular e conseguiu conquistar-me com a sua condução e estilo. Pensei que Gran Turismo era um meme, criticado levianamente como um jogo de tirar fotografias a carros e por isso pensei que não ia ser jogo para mim. Passo o meu tempo a correr, modificar carros, ler informações detalhadas de carros e a tentar obter mais créditos para comprar mais carros. Não encontrei aqui o jogo meme, mas ainda bem que arrisquei pois encontrei um dos melhores jogos que joguei em 2022.

Bruno


Nintendo Switch Sports

O novo jogo de desporto por movimentos continua um vício. Entre as partidas locais e mais recentemente o online, aqui o vosso escriba está a incidir especialmente, este fim de semana, sobre a vertente online, para vos dar, segunda-feira, as impressões definitivas sobre este modo na análise que publicamos por ocasião do lançamento. Entre o meu top 3 de desportos favoritos estão o badminton, o bowling e o voleibol. Este então é um dos mais atraentes, não só em termos estéticos, mas pela sua componente arcade de ataques, bolas salvas e contra-ataques. As partidas online decorrem sem problemas, a conexão é boa e os adversários estão dispostos a proporcionar um bom desafio.

Vítor


Sobre o Autor

Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Comentários