Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

O que estamos a jogar - 5 fevereiro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

5 de fevereiro de 2022

Olá, estamos de regresso com a nossa rúbrica semanal, na qual falamos de alguns dos jogos que temos jogado nas últimas semanas ou que ainda estamos a jogar. Estes são os jogos que nos entusiasmam e que não conseguimos resistir a jogar, vendo as horas passar a voar.

Há sempre aquele jogo especial que não conseguimos largar, especialmente numa era de jogos que recebem conteúdos e atualizações meses ou anos depois do lançamento. Há sempre aquele clássico que queremos repetir ou até mesmo descobrir pela primeira vez, um guilty pleasure que nos captura sem explicação ou uma ramificação de uma série popular para um novo género que queremos investigar.

Seja numa consola, PC ou até no mobile, há sempre algo que desperta a nossa empolgação e estamos constantemente à procura da próxima grande experiência que nos vai deslumbrar.

E tu, o que tens andado a jogar nestes últimos tempos? Nós queremos saber.


The Legend of Zelda

Esta semana dei continuidade à exploração do Zelda original incluido na Game and Watch. Não obstante ter jogado a versão NES e posteriormente as versões Virtual Console para a 3DS e para a Wii U, não é de mais voltar a esta pedra preciosa da série Zelda. Ter jogado outros títulos da série, entretanto, só me leva a confirmar o significativo grau de dificuldade desta primeira configuração de Hyrule. Os ataques imprevisíveis dos inimigos no mundo exterior e a possibilidade de tomar múltiplos caminhos e masmorras, bem como a estrutura labiríntica destas, proporcionam um desafio superior a muitos dos jogos actuais onde nos sentimos conduzidos e resguardados das ameaças. Muitas vezes acabo por repetir os mesmos percursos e só os descuidos nalgumas batalhas me levam a voltar ao começo.

Vítor


Spider-Man: Miles Morales

Por incrível que pareça ainda não terminei Spider-Man: Miles Morales, com a semana dedicada à análise a Dying Light 2 não restou muito espaço de manobra. Mas sim, voltei às proezas aéreas do aranhiço na sua reta final, embora desta vez tenha dedicado o meu tempo a missões secundárias e, sobretudo, a completar desafios para adquirir novas habilidades. Vamos lá ver se é desta que o acabo, mas algo me diz que terei de lá voltar em futuras oportunidades.

Adolfo


FIFA 22

Esta semana estive a jogar coisas das quais não posso falar e estive a ver coisas das quais não posso falar, mas no entretanto também investi algum tempo em FUT 22. O final da atual temporada e a TOTY mantiveram-me a tentar a sorte, mas mesmo após quase 100 packs abertos, não tive nenhum jogador TOTY. Esta época tão especial de FUT passou e andou sem qualquer impacto para mim pois o único jogador que consegui foi mesmo Shaw, ganho através dos objetivos gameplay. Perante equipas repletas de deuses e astros do futebol, estou exatamente como estava antes da TOTY chegar.

Bruno


Horizon Forbidden West

Continuo na mesma. Horizon Forbidden West tem sido a minha principal ocupação e não, continuo sem poder partilhar mais detalhes. A review será publicada a 14 de Fevereiro, pelas 08h01 de Portugal Continental - 4 dias antes do lançamento para as lojas.

Jorge Loureiro

Sobre o Autor

Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Comentários