Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

O que estamos a jogar - 27 fevereiro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

27 de fevereiro de 2022

Olá, estamos de regresso com a nossa rúbrica semanal, na qual falamos de alguns dos jogos que temos jogado nas últimas semanas ou que ainda estamos a jogar. Estes são os jogos que nos entusiasmam e que não conseguimos resistir a jogar, vendo as horas passar a voar.

Há sempre aquele jogo especial que não conseguimos largar, especialmente numa era de jogos que recebem conteúdos e atualizações meses ou anos depois do lançamento. Há sempre aquele clássico que queremos repetir ou até mesmo descobrir pela primeira vez, um guilty pleasure que nos captura sem explicação ou uma ramificação de uma série popular para um novo género que queremos investigar.

Seja numa consola, PC ou até no mobile, há sempre algo que desperta a nossa empolgação e estamos constantemente à procura da próxima grande experiência que nos vai deslumbrar.

E tu, o que tens andado a jogar nestes últimos tempos? Nós queremos saber.


Sol Cresta

Esta semana ocorreu o lançamento de Sol Cresta, a continuação espiritual de Moon e Terra Cresta pela mão da PLatinum Games, em colaboração com a Hamster. Nós, por aqui, já o analisamos e confesso que embora não seja a experiência mais retumbante no género dos shmups, injecta alguns elementos novos através do sistema de encaixe. Importa lembrar que o jogo pretende sobretudo ser uma directa homenagem dos originais, ambos dos anos oitenta, o que desde logo o diferencia, no plano da produção visual, de shmups mais recentes. Se ainda não tiveram oportunidade para o adquirir (PS4/PS5 ou Switch), façam-no. Encontram uma boa banda sonora com a assinatura do consagrado Yuzo Koshiro. É o que tenho estado a jogar, a lutar pelo score na tabela de liderança.

Vítor


Gran Turismo 7

Infelizmente esta foi uma semana muito complicada para ser eu a escolher o que jogar. Dei uma olhadela em Horizon Forbidden West, bem mais que isso para ser sincero, mais caiu no meu colo um dos gigantes da indústria, o muitíssimo aguardado Gran Turismo 7 da Polyphony Digital, o exclusivo das consolas PlayStation 4 e PlayStation 5. Não tive tempo para muito mais, foram horas diárias dedicadas a esta na longa caminhada para a elaboração de mais uma análise para a nossa comunidade Eurogamer Portugal. Não posso adiantar mais nada sobre Gran Turismo 7, apenas a imagem acima colocada, para vos abrir o apetite para o que aí vem. Análise muito em breve para vocês.

Adolfo


FIFA 22

Após meses a juntar trocos consegui comprar Mbappé, um dos melhores avançados de FUT 22 e tenho passado algum tempo a brincar com o avançado do Paris Saint Germain. FIFA 22 é como um episódio dos Malucos do Riso, muita palhaçada e não pode ser levado a sério, mas acabamos por até gostar de algumas coisas. Sem qualquer ambição e apenas para saciar a vontade por chutar uma bola virtual, conseguimos momentos absolutamente disparatados e até nos conseguimos divertir.

Bruno


Elden Ring

Enquanto muitos estão a começar a sua aventura em The Lands In Between, eu estou próximo no final. Encontro-me na cidade capital, bem a norte, onde previamente fiquei encalhado, sem saber como progredir. Depois de ter ido desanuviar para uma área opcional, voltei ao mesmo sítio e comecei a vasculhar minuciosamente todos os locais por onde tinha passado. Encontrei finalmente um caminho para avançar e já estou novamente a fazer progressos. Nesta zona, a dificuldade é bastante elevada. Todos os adversários conseguem matar-te rapidamente, basta um pequeno descuido e tens que voltar a repetir.

Jorge Loureiro

Sobre o Autor

Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Comentários