Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

O que estamos a jogar - 24 dezembro

Natal está aí à porta.

Olá, estamos de regresso com a nossa rúbrica semanal, na qual falamos de alguns dos jogos que temos jogado nas últimas semanas ou que ainda estamos a jogar.

Estes são os jogos que nos entusiasmam e que não conseguimos resistir a jogar, vendo as horas passar a voar.

Há sempre aquele jogo especial que não conseguimos largar, especialmente numa era de jogos que recebem conteúdos e atualizações meses ou anos depois do lançamento.

Há sempre aquele clássico que queremos repetir ou até mesmo descobrir pela primeira vez, um guilty pleasure que nos captura sem explicação ou uma ramificação de uma série popular para um novo género que queremos investigar.

Seja numa consola, PC ou até no mobile, há sempre algo que desperta a nossa empolgação e estamos constantemente à procura da próxima grande experiência que nos vai deslumbrar.

E tu, o que tens andado a jogar nestes últimos tempos? Nós queremos saber.

Demon's Souls

Demon's Souls PS5 continuou a ser o jogo eleito, um clássico refinado e construído da forma correta para uma nova de hardware e até de jogadores. Tenho-me deliciado, seja pela beleza dos cenários e até pelas dificuldades próprias de todos os títulos da FromSoftware, já conhecidas de todos. Posteriormente, irei fazer transposição para Elden Ring, que está guardado para um início de 2023. Sei que vou um pouco tarde, mas é sempre momento de experimentar o jogo mais badalado deste ano que está a terminar.

Adolfo


Crisis Core -Final Fantasy 7- Reunion

Crisis Core é uma experiência fantástica, um jogo que provavelmente deixaria qualquer um em depressão com a fatalidade em torno dos principais personagens, mas ainda assim com uma alma de ouro e encanto capazes de nos dar esperança por um futuro melhor. Não há dúvida que o universo Final Fantasy 7 é do melhor que temos na indústria dos videojogos e o recente remaster veio relembrar o quão memorável é Crisis Core, apesar de curto. Após terminar o jogo para a análise, deixei-o na consola para uma segunda sessão e estou agora a tentar obter a Platina. Jogar um singleplayer à procura de completar os “segredos” com um guia faz-me relembrar outros tempos e tem sido uma experiência mágica para mim.

Bruno


Package Inc.

A azáfama pré-natalícia atingiu o auge por estes dias: encomendas online e muitas entregas a distribuir pelos habituais circuitos, para que não falhe uma prenda no sapatinho ou aquela iguaria com que alguém quer brindar a familia na tradicional seia. Não sei se a pensar neste período de grande agitação e loucura, mas talvez numa perspectiva mais alargada, é no mínimo curiosa a proposta da Nerd Monkeys com Package Inc., um jogo no qual desenvolvemos os circuitos de distribuição numa grande cidade, procurando entregar o maior número de encomendas, sem falhas. Há muito trabalho automático, sendo que o interesse está em criar novos centros de distribuição e encontrar recpetáculos para que a distribuição seja cada vez maior. O objectivo é tão diverso como atingir 1000 encomendas distribuídas numa dezena de dias. É simples e desafiante.

Vítor

Sobre o Autor
Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Comentários