Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

O que estamos a jogar - 23 julho

Muitas horas a jogar o quê?

Olá, estamos de regresso com a nossa rúbrica semanal, na qual falamos de alguns dos jogos que temos jogado nas últimas semanas ou que ainda estamos a jogar.

Estes são os jogos que nos entusiasmam e que não conseguimos resistir a jogar, vendo as horas passar a voar.

Há sempre aquele jogo especial que não conseguimos largar, especialmente numa era de jogos que recebem conteúdos e atualizações meses ou anos depois do lançamento.

Há sempre aquele clássico que queremos repetir ou até mesmo descobrir pela primeira vez, um guilty pleasure que nos captura sem explicação ou uma ramificação de uma série popular para um novo género que queremos investigar.

Seja numa consola, PC ou até no mobile, há sempre algo que desperta a nossa empolgação e estamos constantemente à procura da próxima grande experiência que nos vai deslumbrar.

E tu, o que tens andado a jogar nestes últimos tempos? Nós queremos saber.

Stray

Esta foi a semana da chegada de um jogo altamente aguardado, o encantador Stray. Disponível gratuitamente para subscritores do PlayStation Plus Extra/Premium, e para PC, esta aposta da Annapurna Interactive conquistou-me logo ao primeiro olhar. Sabem daquela sensação de quando se encontra algo e ficamos logo vidrados e completamente rendidos? É isso que Stray consegui em mim, seja pela inclusão de um gato como o personagem jogável, direção artística, sonoridade, mas, sobretudo, pela capacidade de um jogo tão descomplicado e acessível conseguir tamanhã façanha. Esta é novamente a prova de que não são precisas complexidades para se criar arte em forma de videojogo.

Adolfo


Final Fantasy 7 Remake Intergrade: Episode INTERmission

Eu joguei Final Fantasy 7 Remake quando chegou à PlayStation 4 em abril de 2020 e não o joguei na PlayStation 5, mesmo após a atualização gratuita, para deixar passar mais tempo desde que o joguei. Com o anúncio de Rebirth e do remaster de Crisis Core, a vontade voltou ele grande força, mas com a chegada da versão Intergrade ao PS Plus Extra e Premium, decidi primeiro jogar o Episódio INTERmission antes de iniciar novamente a jornada de Cloud Strife por Midgar. O episódio com Yuffie é mais uma fatia repleta de charme nesta dimensão alternativa de Final Fantasy 7 e também serve para mostrar as melhorias sobre a versão PS4.

Bruno


Forza Horizon 5

Continuo a circular pelas serpenteantes e estonteantes pistas do México, vibrando com cada corrida e objectivo delineado. Fazendo jus à máxima de um festival, como se de um encontro mundial de adeptos da velocidade se tratasse, é na variedade e extensão de território desbravado que esta edição cada vez mais se distingue. É uma produção formidável que não surpreende tanto pelo mundo aberto mas promove o sentido de descoberta e física dos carros aos mais variados cenários. O México, até pela dimensão exótica, torna-se num epicentro da cena motorizada, do desporto automóvel e do fascínio pelos carros também exóticos.

Vítor

Sobre o Autor
Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Comentários