Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

O que estamos a jogar - 23 abril

Qual foi o teu jogo desta semana?

Olá, estamos de regresso com a nossa rúbrica semanal, na qual falamos de alguns dos jogos que temos jogado nas últimas semanas ou que ainda estamos a jogar.

Estes são os jogos que nos entusiasmam e que não conseguimos resistir a jogar, vendo as horas passar a voar.

Há sempre aquele jogo especial que não conseguimos largar, especialmente numa era de jogos que recebem conteúdos e atualizações meses ou anos depois do lançamento.

Há sempre aquele clássico que queremos repetir ou até mesmo descobrir pela primeira vez, um guilty pleasure que nos captura sem explicação ou uma ramificação de uma série popular para um novo género que queremos investigar.

Seja numa consola, PC ou até no mobile, há sempre algo que desperta a nossa empolgação e estamos constantemente à procura da próxima grande experiência que nos vai deslumbrar.

E tu, o que tens andado a jogar nestes últimos tempos? Nós queremos saber.

Horizon Forbidden West

Horizon Forbidden West volta a estar na minha lista, sendo o jogo a que me dediquei na semana que acaba de terminar. Certo que não é a melhor forma de se abordar o título da Guerrilla Games, ao dedicar-lhe penas aquele pouco tempo disponível durante uma semana de trabalho. Mas lá vou avançando, descobrindo os encantos desta segunda aventura de Aloy pelo mundo deslumbrante recheado de encantos. Ainda me falta um bom bocado, mas também não há pressas, é saborear a progressão como se de uma degustação se tratasse.

Adolfo


MLB: The Show 22

MLB The Show 22 é um raro exemplo de um jogo vivo da PlayStation Studios, um título de desporto no qual ganhas XP em todos os modos que ajudam a subir de nível nos diversos Programas para desbloquear recompensas gratuitas em cada novo patamar. Programas é uma espécie de Battle Pass em MLB The Show e para ganhar mais XP tens de completar desafios relacionados com cada Programa. The Show 22 recebeu diversos Programas especiais ao longo dos últimos dias (Nike City Connect e Jackie Robinson, por exemplo) que significam novos desafios e recompensas. Além disso, os Momentos diários são desafio que dão sempre vontade de pegar no jogo e acabo por ficar a jogar muito mais do que esperava.

Bruno


Lego Star Wars: The Skywalker Saga

A saga Star Wars, da Traveller's Tales, no formato Lego, continua a tomar o meu tempo em missões numa galáxia em ebulição. Desta feita com mais algum foco nas batalhas espaciais. O que torna também especial o jogo, para além de revisitar os filmes, é coleccionar outras personagens mas sobretudo as aeronaves. É uma boa jogada porque na realidade as naves espaciais da Lego para o tema Star Wars também são muito populares entre os fãs, com a vantagem aqui de se integrarem no videojogo.

Vítor

Sobre o Autor

Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Comentários