Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

O que estamos a jogar - 20 agosto

Verão e jogos.

Olá, estamos de regresso com a nossa rúbrica semanal, na qual falamos de alguns dos jogos que temos jogado nas últimas semanas ou que ainda estamos a jogar.

Estes são os jogos que nos entusiasmam e que não conseguimos resistir a jogar, vendo as horas passar a voar.

Há sempre aquele jogo especial que não conseguimos largar, especialmente numa era de jogos que recebem conteúdos e atualizações meses ou anos depois do lançamento.

Há sempre aquele clássico que queremos repetir ou até mesmo descobrir pela primeira vez, um guilty pleasure que nos captura sem explicação ou uma ramificação de uma série popular para um novo género que queremos investigar.

Seja numa consola, PC ou até no mobile, há sempre algo que desperta a nossa empolgação e estamos constantemente à procura da próxima grande experiência que nos vai deslumbrar.

E tu, o que tens andado a jogar nestes últimos tempos? Nós queremos saber.

Marvel's Spider-Man: Miles Morales

Ver no Youtube

Após a chegada de Marvel's Spider-Man Remastered até ao PC, ressurgiu em mim a vontade de regressar a Marvel's Spider-Man: Miles Morales e terminar finalmente a campanha. Sim, ainda não a tinha acabado e foi mesmo desta que assim o fiz. Aproveitei também para completar o jogo a 100%, para constatar que apesar de ser uma continuação do excelente trabalho da Insomniac Games em Marvel's Spider-Man, consegue superar o original e dá mais uma vês razão à ideia de que por vezes menos é mais. Sendo um jogo mais, a sensação de repetição de tarefas é menos acentuada, retira o efeito cansativo que está de certa forma presente em Marvel's Spider-Man.

Adolfo


Cult of the Lamb

Ver no Youtube

Esta semana dediquei todo o meu tempo a Cult of the Lamb e após terminar o jogo, continuei a jogar para tentar conquistar todos os Troféus e obter a Platina. Adorei tanto a experiência que queria mais motivos para permanecer junto dos meus seguidores. Inicialmente, a experiência criada pela Massive Monster pode parecer demasiada informação a reter, literalmente um ritual que deves executar pois ao melhorar o culto desbloqueias melhores armas, poderes e buffs para os combates. Mas quando estás perto do final e já habituado ao ritual, fica o desejo por mais. Conquistar a Platina está a satisfazer esse desejo.

Bruno


Caffee Talk

Entre outros jogos que me encontro a jogar, Caffee Talk é um deles. Trata-se de um jogo oriundo de um estúdio indonésio chamado Toge Productions e que estreou no começo de 2020. Recordo-me do lançamento e de algumas características deste romance visual. Com entrada no Game Pass, esta semana, aproveitei finalmente para o jogar. No fundo, desempenhamos o papel de alguém que gere um pequeno café em horário de fora de horas. Quando a maior parte dos estabelecimentos fecham, o nosso fica aberto. Então vão chegando os clientes, num misto de humanos e elfos, com as suas histórias e conversa fiada enquanto bebem uma bebida quente e satisfazemos os seus pedidos caprichando num desenho com a espuma de leite num triplo café expresso. Com uma estética retro, um ambiente acolhedor, reconfortante e músicas em fundo, somos também confidentes das histórias dos clientes que por ali passam. O nosso ofício resume-se a satisfazer os pedidos mais ou menos requintados dos clientes mas também a ouvir o que nos contam e até a conversar com eles. Em Caffee Talk o dia começa à noite e termina já nas primeiras horas da manhã.

Vítor

Read this next