Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

O que estamos a jogar - 19 fevereiro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

19 de fevereiro de 2022

Olá, estamos de regresso com a nossa rúbrica semanal, na qual falamos de alguns dos jogos que temos jogado nas últimas semanas ou que ainda estamos a jogar. Estes são os jogos que nos entusiasmam e que não conseguimos resistir a jogar, vendo as horas passar a voar.

Há sempre aquele jogo especial que não conseguimos largar, especialmente numa era de jogos que recebem conteúdos e atualizações meses ou anos depois do lançamento. Há sempre aquele clássico que queremos repetir ou até mesmo descobrir pela primeira vez, um guilty pleasure que nos captura sem explicação ou uma ramificação de uma série popular para um novo género que queremos investigar.

Seja numa consola, PC ou até no mobile, há sempre algo que desperta a nossa empolgação e estamos constantemente à procura da próxima grande experiência que nos vai deslumbrar.

E tu, o que tens andado a jogar nestes últimos tempos? Nós queremos saber.


Daytona USA 2001

Este fim de semana realiza-se a Daytona 500, uma das míticas provas do desporto motorizado norte-americano e mundial. À semelhança de outras datas nos anos passados, regressei a Daytona USA mas desta vez à versão 2001, exclusiva da Dreamcast. Com um cabo de ligação a um ecrã de computador a imagem melhora substancialmente, mais nítida e com melhores contrastes. Se a estreia de Daytona USA na Saturn deixou a desejar, não se pode dizer o mesmo da versão Dreamcast. A Sega melhorou quase tudo, adicionou novas pistas e ainda acrescentou um modo espelho. A banda sonora está impecável, e se juntarem o volante da Dreamcast à equação de uma corrida oval, a experiência é ainda mais gratificante.

Vítor


Cyberpunk 2077

Numa semana dominada de certa forma pela chegada de Horizon: Forbidden West, com a nossa análise a aterrar no dia 14 de fevereiro e o lançamento a 18, as minhas atenções debruçaram-se sobre a novíssima atualização para Cyberpunk 2077, especialmente após a oportunidade dada pela CD Projekt RED a todos os possuidores de uma PS5 ou Xbox Series X|S, de experimentar o jogo de forma gratuita durante 5 horas. Uma iniciativa que me fez regressar a Night City, nas duas consolas, simplesmente para constatar que esta atualização colocou o título no estado que realmente deveria estar na altura do seu lançamento, nas consolas é claro. No PC, também estive a deambular pela cidade e, na verdade, não encontrei conteúdo que me fizesse lá permanecer, já lá vão mais de 118 horas de jogo. Venham as expansões o mais rápido possível.

Adolfo


FIFA 22

O efeito Panini tem grande impacto na vontade de permanecer a jogar FIFA 22 Ultimate Team 5 meses após o lançamento, seguidos, mas quando abres mais de 100 packs e não consegues nada de jeito, torna-se frustrante ver equipas de jogadores especiais e tu a ver navios. O gameplay tem momentos divertidos e fazer chapéus dentro da área com o Manafá é digno do Virtua Strikers, sem esquecer que ver o Neymar Jr. a cair no mercado é mais divertido do que o ver a cair no relvado. Umas partidas de FUT 22 ajudam a passar o tempo e contrário ao que dizem as más línguas, não precisas gastar mais dinheiro para ter craques.

Bruno


Elden Ring

Sinto que o mês de Fevereiro está a passar num ápice. Desde que começou que tenho a cabeça enfiada em RPGs de longa duração. Primeiro Horizon Forbidden West, agora Elden Ring. Não tenho tido tempo para jogar mais nada. Sobre Elden Ring, é a mesma situação que se passou com Horizon, ainda não posso dizer nada. Fiquem atentos para a review.

Jorge Loureiro

Sobre o Autor

Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Comentários