Giveaway Instant Gaming: Ganha Jogos e Gift Cards

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

O que estamos a jogar | 18 de Fevereiro

Confessem os vossos pecados!

Image credit: Eurogamer

Olá, estamos de regresso com a nossa rúbrica semanal, na qual falamos de alguns dos jogos que temos jogado nas últimas semanas ou que ainda estamos a jogar.

Estes são os jogos que nos entusiasmam e que não conseguimos resistir a jogar, vendo as horas passar a voar.

Há sempre aquele jogo especial que não conseguimos largar, especialmente numa era de jogos que recebem conteúdos e atualizações meses ou anos depois do lançamento.

Há sempre aquele clássico que queremos repetir ou até mesmo descobrir pela primeira vez, um guilty pleasure que nos captura sem explicação ou uma ramificação de uma série popular para um novo género que queremos investigar.

Seja numa consola, PC ou até no mobile, há sempre algo que desperta a nossa empolgação e estamos constantemente à procura da próxima grande experiência que nos vai deslumbrar.

E tu, o que tens andado a jogar nestes últimos tempos? Nós queremos saber.


Hogwarts Legacy

Às vezes este trabalho é um benção, outras vezes é uma maldição. Andava desesperado de ansiedade para começar a jogar Hogwarts Legacy, mas o meu foco nas últimas semanas andou pela realidade virtual. Hoje finalmente comecei esta aventura. Vou ainda no início. Passei a introdução, onde somos apresentados aos primeiros feitiços e ao início da intriga. Uma coisa é certa: o jogo captura bem a essência deste universo. E depois chegou claro o momento de escolher a minha casa: só havia uma escolha... Slytherin. Fujam da minha beira, tenho todas as intenções de ser mauzinho.

Jorge


The Callisto Protocol

Cover image for YouTube videoThe Callisto Protocol Novo Gameplay

Depois de longas maratonas com Dead Space remake regressei a The Callisto Protocol, para lhe dar uma nova oportunidade depois de o ter jogado para a minha análise. Confesso que não foi fácil, depois de jogar uma pérola como o remake de Dead Space, as diferenças entre os dois títulos são mais profundas do que à primeira vista podem parecer. Nota-se que no título da Striking Distance Studios as coisas são mais lentas, com uma jogabilidade presa de movimentos e menor enfase em armas de fogo. Penso que o estúdio de The Callisto Protocol apostou em demasia no combate corpo-a-corpo, relegando para um segundo plano as armas de fogo. Certo que depois de se entrar no ritmo da jogabilidade podemos até disfrutar destes mecanismos, e até se notam melhorias após algumas atualizações.

Adolfo


Hogwarts Legacy

Cover image for YouTube videoHogwarts Legacy PS5 Gameplay

Hogwarts Legacy é um jogo super divertido e apesar de não fazer nada de novo, consegue fazer bem o que importa para a imersão de uma escala admirável no mundo de Harry Potter.

Bruno


Metroid Prime Remastered

Entre vários jogos que me encontro a jogar, aqui destaco a mais recente adição à série Metroid, com a remasterização do primeiro jogo lançado na GameCube. O jogo foi anunciado na pretérita Direct da Nintendo e imediatamente ficou disponível em formato digital. É um jogo notável, a todos os níveis. É o primeiro jogo da série em 3D, que ao mesmo tempo mantém intactas as qualidades de exploração e aventura dos originais; uma daquelas aventuras de ficção científica que capta de imediato a atenção. A qualidade deste remaster vem ainda mais reforçar a obra original. Tendo jogado Prime na GameCube, tenho ideia de alguns pontos importantes na recuperação dos poderes da Samus, mas os puzzles são tão bons que é como se estivesse a redescobri-los. Também já passaram mais de 20 anos. Ainda assim não estamos perante um jogo fácil, mas é altamente gratificante quando avançamos mais um pouco.

Vítor

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Hogwarts Legacy

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Metroid Prime Remastered

Video Game

See 1 more

The Callisto Protocol

PS5, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários