Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

O que estamos a jogar - 17 dezembro

Confessa o teu pecado da semana.

Olá, estamos de regresso com a nossa rúbrica semanal, na qual falamos de alguns dos jogos que temos jogado nas últimas semanas ou que ainda estamos a jogar.

Estes são os jogos que nos entusiasmam e que não conseguimos resistir a jogar, vendo as horas passar a voar.

Há sempre aquele jogo especial que não conseguimos largar, especialmente numa era de jogos que recebem conteúdos e atualizações meses ou anos depois do lançamento.

Há sempre aquele clássico que queremos repetir ou até mesmo descobrir pela primeira vez, um guilty pleasure que nos captura sem explicação ou uma ramificação de uma série popular para um novo género que queremos investigar.

Seja numa consola, PC ou até no mobile, há sempre algo que desperta a nossa empolgação e estamos constantemente à procura da próxima grande experiência que nos vai deslumbrar.

E tu, o que tens andado a jogar nestes últimos tempos? Nós queremos saber.

Demon's Souls

Ver no Youtube

Terminei finalmente God of War Ragnarök, já era sem tempo. Devo dizer que o epílogo não correu tão bem como esperava, notei algumas inconsistências na escrita da narrativa. Mas esta semana quero é realçar uma indecisão minha, se adquiro ou não Elden Ring. Com esse pensamento, virei-me para Demon's Souls, que está no catálogo do PlayStation Plus Extra/Premium. É como um treino, ganhar a coragem necessária para me aventurar na demanda gigantesca que é o Jogo do ano do Game Awards 2022, Elden Ring.

Adolfo


Death Stranding: Director's Cut

Sempre me arrependi de não ter conhecido a saga Metal Gear Solid e não quero que o mesmo se repita com Death Stranding. Aqui há uns tempos, comprei a versão PS4 usada e fiz upgrade para a Director’s Cut. Joguei umas horas, mas como é frequente, tive que saltar pouco depois para outro jogo e a obra de Kojima começou a ficar no esquecimento. Esta semana, e com o anúncio de Death Stranding 2 na memória, voltei a jogar. Vou aproveitar esta época baixa para ver se termino.

Jorge


God of War: Ragnarök

Ver no Youtube

God of War Ragnarök terminou e não sei o que fazer. Não quero deixar para trás este mundo e para prolongar a minha estadia nestes reinos, estou a completar as tarefas opcionais, favores, colecionáveis, armaduras e a tentar obter a Platina. Tudo para passar mais tempo com Kratos e companhia, após mais uma memorável jornada com pouco na indústria que chegue perto da sua abordagem e metodologia.

Bruno


Tetris 99

Tetris é uma das vivas e mais fortes memórias que guardo e evoco sempre que penso nos primeiros videojogos que experimentei. Especialmente a versão Game Boy, que joguei durante horas e horas. Esta semana descarreguei Tetris 99, o jogo gratuito e de conceito online desenvolvido para a Switch, que muito evoca esses tempos pretéritos. É curioso constatar como a fórmula permanece intacta e vital ao longo destes anos, neste caso com a particularidade de alargar o desafio até 99 jogadores, numa prova em rede que também aviva a memória das partidas entre duas consolas portáteis através do cabo link. A parte online de Tetris 99 é gratuita, já as restantes opções e modos de jogo só podem ser comprados. Mas quem deseje umas partidas competitivas e rápidas, tem aqui uma opção bem favorável, na qual não se afigura nada fácil acabar em primeiro lugar.

Vítor

Lê também