Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

O que estamos a jogar - 13 agosto

Praia... ou uma semana a jogar?

Olá, estamos de regresso com a nossa rúbrica semanal, na qual falamos de alguns dos jogos que temos jogado nas últimas semanas ou que ainda estamos a jogar.

Estes são os jogos que nos entusiasmam e que não conseguimos resistir a jogar, vendo as horas passar a voar.

Há sempre aquele jogo especial que não conseguimos largar, especialmente numa era de jogos que recebem conteúdos e atualizações meses ou anos depois do lançamento.

Há sempre aquele clássico que queremos repetir ou até mesmo descobrir pela primeira vez, um guilty pleasure que nos captura sem explicação ou uma ramificação de uma série popular para um novo género que queremos investigar.

Seja numa consola, PC ou até no mobile, há sempre algo que desperta a nossa empolgação e estamos constantemente à procura da próxima grande experiência que nos vai deslumbrar.

E tu, o que tens andado a jogar nestes últimos tempos? Nós queremos saber.

Ghost of Tsushima Director's Cut

Mais uma semana dedicada a Ghost of Tsushima, a desbravar o mapa e realizando lentamente as missões, tanto principais como secundárias. Nunca me canso da beleza aqui alcançada, dou por mim a contemplar a arte concebida pela Sucker Punch Productions, um deleite visual que poucos conseguem alcançar. Toda esta luxúria visual é acompanhada pela intrigante e recompensadora jogabilidade, sustentada por mecanismos que deixam qualquer jogador com uma sensação de verdadeira satisfação quando dominados no seu expoente máximo.

Adolfo


MLB: The Show 22

Durante as últimas semanas a MLB mudou um pouco, com final da época de trocas e vendas, sem esquecer o recente jogo no Campo dos Sonhos, tal como no filme com Kevin Costner, no qual os Cubs venceram os Reds. Perante a chegada de novos Momentos e com toda a energia atualmente em redor do desporto, desde os espetaculares Mets aos imperáveis Dodgers, sem esquecer a sensação em que se tornou Judge, é uma fase muito empolgante do basebol nos Estados Unidos. Entre assistir a jogos e resumos, a vontade de atirar umas bolas e mandar outras para as bancadas voltou e passei os dias com MLB The Show 22 como aquele jogo para sessões rápidas. Isto porque gerir um culto tem muito que se lhe diga e ocupa-me cada vez mais tempo.

Bruno


Windjammers 2

Esta semana comecei a jogar Windjammers 2, a sequela do clássico de "frisbee" produzido pela SNK e Data East, de 1994. O jogo está disponível na assinatura Game Pass da Microsoft. Lançado no princípio do ano, esta produção dos franceses da Dotemu mantém as qualidades do original e ainda desenvolve novos movimentos, contribuíndo para uma dinâmica um pouco diferente do original. No entanto, os visuais e a arte estão em sintonia com os traços do jogo de 1994, o que é um regalo sobretudo se forem fãs do espírito arcade e competitivo que a SNK espalhou pelas arcadas ao longo dessa década já longínqua de noventa. E depois há toda uma estética e ambiente de verão, moldado aos dias quentes que ainda correm. O jogo foi lançado em pleno inverno mas pode bem tornar-se num dos jogos do verão de 2022.

Vítor

Sobre o Autor

Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Comentários