O PS Plus Extra foi pensado como “O Melhor do PS Now”, diz a Sony
Ao invés de colocar todos os jogos, colocaram os melhores.
Shuhei Yoshida, responsável pelas relações da PlayStation com os estúdios indie, disse que o PlayStation Plus Extra foi pensado para apresentar o melhor conteúdo que estava no PS Now.
Em conversa com o MCV, Yoshida disse que a filosofia no momento de escolher entre o catálogo do PS Now para o adaptar para a nova versão do PlayStation Plus, a ideia foi escolher os melhores jogos e não tentar colocar a lista completa.
“Quando transitamos do antigo PS Plus para o novo PS Plus, olhamos para todo o catálogo de jogos incluídos no PS Now e não pegamos simplesmente nestes jogos e passamos para o PS Extra, registramos por completo a lista e tentamos criar uma coleção com o melhor de jogos de alta qualidade, desde indies a AAA. Por isso acredito que mais de 100 jogos de alta qualidade estão atualmente disponíveis no patamar PS Plus Extra.”
Yoshida disse ainda que a equipa dedicada ao Playstation Plus está constantemente à procura de refrescar o catálogo disponível nos dois novos patamares com títulos de alta qualidade.
Estas palavras surgem num momento em que são disparados tiros à Sony, acusada de recuperar jogos que já estiveram no PS Now para os apresentar como novidades PS Plus Extra ou clássicos PS Plus Premium, quando os tirou no relançamento do serviço numa forma unificada.