Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

O PlayStation VR foi o protagonista em desfile de Nuno Gama

A Sony leva-nos até aos bastidores do evento.

Existem momentos em que os videojogos vão mais além e este novo evento celebrizado pela PlayStation em conjunto com o estilista Nuno Gama foi um deles. No passado sábado, dia 8 de outubro, Nuno Gama apresentou uma nova coleção para a Moda Lisboa, inspirada no sistema de realidade virtual da PlayStation, PlayStation VR.

Este capacete de realidade virtual da Sony não será apenas uma "ferramenta" para os videojogos, será utilizada em diferentes meios e formatos, mas é sem dúvida surpreendente vê-lo ser usado como referência na moda. De acordo com Nuno Gama, tal é facilmente explicado pois "a tecnologia entra na coleção porque nos ajuda a entrar noutra realidade, a levantar os pés do chão e entrar no mundo virtual do Nuno Gama".

Sendo referido "como símbolo de ligação do mundo normal ao mundo virtual" pelo estilista Português, o PlayStation VR mesmo o protagonista do desfile, e agora temos o acesso aos bastidores, cortesia da Sony:

Cover image for YouTube videoPlayStation VR inspira a coleção de Nuno Gama apresentada na Moda Lisboa | PlayStation VR | PS4

A visão futurista que Nuno Gama colocou nas peças acompanhadas pelos óculos de realidade virtual, permitiu cruzar a realidade virtual com a realidade dos seus trabalhos, e deu um propósito que jamais imaginaríamos para o PlayStation VR.

No próximo dia 20 de outubro, às 18h00, Nuno Gama irá falar sobre a coleção e a sua relação com a realidade virtual na sua Maison Nuno Gama.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários