Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

O PC continua a ser a plataforma preferida dos produtores Europeus

No entanto a Xbox One e a PS4 estão a ganhar cada vez mais adeptos.

Mais um verão e a GDC Europe publicou os resultados de uma sondagem relacionada com o estado da indústria no velho continente.

Através dos dados da sondagem ficou-se a saber por exemplo quais são as plataformas preferidas dos produtores europeus para desenvolverem jogos, e parece que mais uma vez chegou-se à conclusão que o PC é a plataforma de eleição ficando acima dos dispositivos móveis.

Mais concretamente, 67% dos inquiridos têm nos seus planos lançar jogos para o PC, enquanto que 53% estão interessados em lançar jogos nos telemóveis e tablets (63% no Android e 57% no iOS). Depois destes dois casos, encontramos quase empatadas a PS4 e Xbox One com 34% e 33%, respectivamente. Não deixa de ser curioso este empate quase técnico, quando no ano passado havia um maior interesse em desenvolver para a PS4 (42%) do que para a Xbox One (26%).

Este inquérito mostra também o interesse cada vez maior em desenvolver para a Realidade virtual. Apesar de, segundo os inquiridos, 73% não tem qualquer intenção de desenvolver um jogo para as ditas plataformas. Para os interessados os seus dispositivos de realidade virtual serão, por ordem, o Oculus Rift, o SteamVR e o Project Morpheus.

Por fim, a sondagem deixa antever um menor interesse dos produtores pelas plataformas de crowdfunding. Se no ano passado 42% dizia que tinha intenção de usar uma plataforma de crowdfunding para financiar os seus jogos, este ano a percentagem fica-se pelos 34%.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários