Skip to main content

O nome da nova consola é apenas "Xbox", esclarece a Microsoft

"Series X" significa o modelo da consola.

Na passada sexta feira, dia 13 de Dezembro, Phil Spencer revelou ao mundo a mais poderosa Xbox de todos os tempos, uma consola chamada Xbox Series X.

No entanto, o nome da consola não é propriamente Xbox Series X, como esclarecido pela Microsoft.

Segundo explica a Microsoft, o nome da sua consola de próxima geração é apenas e simplesmente "Xbox", enquanto o Séries X é, tal como muitos já suspeitavam, o modelo desta versão e uma forma de permitir a introdução de diferentes modelos.

O nome parece ir ao encontro do que os rumores sugeriam quando falavam de uma poderosa versão Anaconda da Project Scarlett, enquanto uma versão mais fraca e barata, chamada Lockhart, poderá ser apresentada mais tarde.

"O nome que vamos levar para a próxima geração é simplesmente Xbox," disse um representante da Microsoft.

Ver no Youtube

"Similar ao que os fãs viram nas anteriores gerações, o nome Xbox Series X deixa espaço para futuras consolas adicionais," acrescentou a Microsoft.

A companhia não comentou outras variantes da consola como possíveis Series S ou Series D, mas tal como aconteceu na actual geração com a Xbox One X, Xbox One S e Xbox One All-Digital, terás uma família de consolas com diferentes especificações, preços e propósitos.

É por isso que nas imagens e vídeos promocionais a palavra Xbox surge em maior tamanho e destacada, esse é o nome da consola.

Lê também