Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

O mobile tornou-se na maior fonte de receitas da Activision Blizzard

Passou as consolas e o PC.

A platforma mobile - que engloba os smartphones e tablets - tornou-se na plataforma que gera mais receitas para a Activision Blizzard, a editora de grandes franquias como Call of Duty, World of Warcraft e Crash Bandicoot.

O relatório da editora para o último trimestre revela que foram geradas $633 milhões de receitas no mobile. Nas consolas as receitas foram de $595 milhões, enquanto que no PC foram de $521 milhões.

As receitas no mobile cresceram $37 milhões no último trimestre graças ao lançamento de Call of Duty Mobile, que se tornou num sucesso instantâneo. Face a estes resultados, a Activision Blizzard já anunciou que vai lançar um jogo mobile de Crash Bandicoot.

Com este sucesso registado no mobile, a Activision Blizzard está agora a "atacar" três grandes plataformas: tem Call of Duty Mobile e os jogos da King no segmento Mobile; tem Call of Duty e Crash Bandicoot nas consolas; e os jogos da Blizzard para os fãs do PC.

Para além do jogo mobile de Crash Bandicoot, também será lançado algures em 2020 o jogo Diablo Immortal. Os fãs da Blizzard mostraram-se descontentes com este jogo mobile, mas é provável que se torne num sucesso quando ficar disponível.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários