Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"O meu melhor ainda está para chegar"

Miyamoto confiante no seu potencial criativo.

Shigeru Miyamoto, criador de séries como Super Mario, Zelda, Wii Fit e Nintendogs, espera que as suas melhores obras ainda estejam por chegar.

Em entrevista concedida à revista GamesTM, Miyamoto falou sobre as mudanças que surgiram na indústria nos últimos anos, como mudou o desenvolvimento dos jogos, assim como a sua esperança num futuro ainda melhor.

"Nos últimos anos trabalhei em jogos não muito usuais como o Wii Fit Plus e Wii Sports Resort. Há dez anos atrás não podia nem imaginar que faria jogos como estes. Por isso posso dizer que o meu melhor ainda está para chegar."

Miyamoto admitiu também que a Nintendo deve dar o passo para a alta definição, embora não garanta que isso será feito através de uma revisão da Wii, ou se numa sucessora.

"A tecnologia está sempre a evoluir, e a Nintendo, tal como as outras companhias, vai integrar essas tecnologias nos nossos produtos novos."

"Mas se será numa Wii HD, numa Wii 2, ou numa consola completamente nova, ainda não posso dizer. Acho que na próxima geração de hardware, o desafio para a Nintendo será fazer algo único e diferente."

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes