Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

O "GTA Online" perfeito

Vejam como poderá ser um GTA num futuro próximo.

Grand Theft Auto é uma das séries mais populares no mundo dos videojogos, não só devido à sua qualidade, mas também porque dá liberdade ao jogador para explorar o mundo envolvente, deixando-o fazer coisas que na realidade não são aconselháveis.

Este último jogo, GTA IV, trouxe pela primeira vez às consolas o modo online, que diga-se de passagem, tem-nos agarrado por muitas horas. Mas será que estamos contentes? Na verdade estamos, mas ainda existe uma grande margem para melhorar até termos o “GTA Online perfeito”, e por isso expomos as nossas ideias, que, como é óbvio, são fictícias.

Imaginemos então o próximo título da série. Estamos na praia de Ocean Beach a molhar os pezinhos na água e decidimos dar uma espreitadela ao modo online. Tiramos o telemóvel do bolso, e no meio das opções já conhecidas escolhemos uma com o nome “Online Story”. Como o nome indica, esta deixa-nos criar um modo história com a nossa personagem online, à semelhança de um RPG, sendo que cada acção tem consequências.

Tal como GTA IV, se o próximo título da série for em Vice City a cidade vai-se assemelhar a Miami.

Em primeiro lugar temos de escolher um servidor, isto porque não podem morar todos os jogadores na mesma cidade. Aconselhamos que combinem primeiro com os vossos amigos, de forma a ficarem todos no mesmo. Ao fim disto é altura de criarem a vossa personagem e já estão prontos para entrar nesse modo online. De referir que o processo não tem de ser feito de cada vez que entram no “Online Story”, pois a vossa identificação online fica associada ao servidor, assim como todas as criações, objectos e dinheiro.

Agora que estão na cidade, estão sujeitos a todo o tipo de perigos. Alguns jogadores já se estabeleceram bem e pertencem à máfia, outros são polícias corruptos, enquanto outros estão à procura de jogadores do sexo oposto para constituir família. Tal como em Gran Turismo, é-nos dado algum dinheiro para começarmos a nossa aventura, e ficar sem ele é mais fácil do que se julga. Se são daqueles jogadores que não gostam de arriscar, o melhor que têm a fazer é comprar uma casa, e em seguida fazer um seguro. A ideia pode parecer um pouco absurda, mas criar um negócio em GTA Online é bastante fácil. São-nos dadas algumas ferramentas para decorar qualquer habitação ou estabelecimento que compramos. No caso da seguradora referida acima, o jogador responsável por esta terá de “tratar da saúde” a quem prejudicar os seus clientes. E o tratamento é à base de chumbo quente! Não é preciso dizer que este é um trabalho para os jogadores de elite, visto que, quando um jogador é morto um certo número de vezes, morre mesmo nesse mundo, e será enviado para outro servidor onde terá de recomeçar tudo de novo.

Comentários