Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"O GPU da Wii U está várias gerações à frente da geração atual"

Shin'en Multimedia não poupa os elogios à consola.

A Wii U já recebeu críticas de vários produtores por ser uma consola pouco poderosa, mas Manfred Linzner da Shin'en Multimedia, que desenvolveu Nano Assault Neo, veio contrariar a perceção que se tem da consola afirmando que o seu GPU está várias gerações à frente da geração atual.

"O GPU da Wii U está várias gerações à frente da geração atual. Permite-nos fazer coisas que antes não eram possíveis nas consolas," disse Linzner ao HDWarriors. "Se desenvolveres para a Wii U tens que aproveitar estas possibilidades, caso contrário o desempenho estará limitado."

Os pontos fortes da Wii U, salientados por Linzner, são a sua memória partilhada, a EDRAM "enorme e muito rápida" e os grandes caches do CPU. Se o motor de jogo não aproveitar estas forças da consola "poderás perder uma magnitude do poder para utilizar o cache em partes relevantes do teu código".

Linzner comentou ainda com o HDWarriors, numa notícia diferente, que "existe muito poder para libertar na Wii U", poder esse que é suficiente para "muitos anos" no ponto de vista da companhia.

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes