Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

O Brasil é um dos maiores mercados Game Pass, diz Phil Spencer

É o 2º maior mercado PC Game Pass.

Image credit: Microsoft

Phil Spencer foi questionado sobre o atual estado do Xbox Cloud Gaming e o líder da Microsoft Gaming deixou grandes elogios ao Brasil e à popularidade da tecnologia na nuvem nesse país.

Questionado sobre o papel dos jogos na nuvem no futuro da divisão Xbox e sobre os problemas sentidos no verão, especialmente com o lançamento de Starfield, Spencer respondeu com elogios aos brasileiros.

"Estamos no Brasil atualmente e atualmente, tenho imenso a 'nuvem' na minha cabeça. O Brasil é um mercado Xbox Cloud Gaming tão grande para nós, e um grande mercado Game Pass para nós."

"O Brasil é o nosso segundo maior mercado PC Game Pass atualmente," acrescentou o líder da Xbox, na mesma entrevista na qual disse que inovar é o foco da divisão de jogos da Microsoft.

Spencer relembrou a parceria com a Samsung para colocar o Game Pass nas TVs da companhia, falou do crescimento da nuvem na América Latina, falou do reforço de equipamento para satisfazer o aumento de procura com a chegada de Starfield, e comentou que estão a avaliar o que significa jogar jogos por transmissão no PC.

"Sou muito agressivo sobre até onde podemos ir com a nuvem, mas sem diminuir a experiência local de jogo que queremos ter nas consolas Xbox e PCs Windows. Todos esses jogos que as pessoas querem jogar por transmissão, as pessoas também querem jogar localmente. Temos de construir as ferramentas para os produtores construírem ambos."

A atual diversidade na forma como os jogadores desfrutam dos jogos Xbox continuará a motivar a companhia para assegurar que os seus jogos correm bem em diversos dispositivos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários