Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nvidia vai mostrar demo de Cyberpunk 2077 com Path Tracing na GDC 2023

É a técnica de iluminação mais avançada.

Esta geração de consolas trouxe consigo o ray-tracing, uma técnica de renderização que retrata a iluminação de uma forma mais realista. Apesar de produzir resultados lindíssimos, esta técnica pesa significativamente no desempenho.

Na maioria das vezes, os jogos têm múltiplos modos de desempenho. Quando o ray-tracing está ativado, a maioria dos jogos não passam dos 30 FPS, pelo menos nas consolas. No PC, com o hardware apropriado, pode-se ultrapassar estas limitações.

Para a maioria dos jogadores, o RTX até pode ser novidade, mas a Nvidia já está com os olhos postos no que vem a seguir. Uma amostra do futuro estará na GDC 2023, na forma de uma demo de Cyberpunk 2077 que terá path tracing, uma técnica ainda mais avançada do que o ray tracing.

A demonstração está programada para 22 de Março. Terá presente Pawel Kozlowski, engenheiro de tecnologia da Nvidia, e Jakub Knapik, diretor de arte da CD Projekt RED.

A promessa é que o path tracing vai reduzir os problemas de desempenho causados pelo ray tracing, além de tornar possível a inclusão de mais luzes e sombras dinâmicas.

O path tracing é ainda mais complexo do que o ray tracing, porque procura simular a verdadeira física da luz. O ray tracing não faz isto, apenas lança raios de múltiplos pontos para simular uma iluminação mais perto da realidade.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Cyberpunk 2077

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários