Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nvidia RTX 3090 é mesmo monstruosa

Primeira imagem da gráfica instalada num PC.

Acaba de aparecer a primeira imagem da Nvidia GeForce RTX 3090 instalada num PC, e realmente a placa faz justiça à denominação BFGPU atribuída por Jensen Huang na apresentação da placa.

É notória a grande dimensão desta RTX 3090 Founders Edition, principalmente instalada numa caixa de tamanho normal. Quem tiver caixas pequenas terá que tirar bem as medidas.

A placa mede uns impressionantes 31.3cm x 13.8cm, e apresenta um sistema de refrigeração de dimensão considerável. Já há quem esteja preocupado que o peso da placa possa danificar as motherboards, mas nos dias de hoje essa não deverá ser uma preocupação já que estas são reforçadas para suportar o peso das gráficas que são cada vez mais pesadas.

Já na imagem abaixo, podem comparar o tamanho das três placas gráficas reveladas, sendo que a RTX 3090 é bem maior que as suas irmãs, RTX 3080 e RTX 3070. Se optarem por comprar a RTX 3090 não se esqueçam de primeiro medir o espaço que têm disponível dentro da vossa caixa. Façam-nos esse favor.

Marcado com
Sobre o Autor
Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Comentários