Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nvidia impedida de comprar a Arm

Reguladores não aprovaram o negócio.

A Nvidia não conseguirá seguir em frente com a sua tentativa de comprar a Arm.

Segundo avança o Financial Times, a Nvidia tinha o plano de comprar a inglesa Arm por 40 mil milhões de dólares americanos, mas os reguladores não ficaram convencidos dos argumentos da companhia sobre as preocupações em torno das leis da concorrência.

A Arm é responsável por criar e fabricar chips para a maioria dos dispositivos mobile, incluindo o iPhone, telemóveis Samsung e a Nintendo Switch, o que daria um incrível poder à Nvidia, conhecida por fabricar componentes e programas para PC.

Quando a Nvidia anunciou a sua intenção de comprar a Arm, em setembro de 2020, recebeu logo críticas da Microsoft e Qualcomm, que precisam dos chips da Arm para vários projetos.

Agora, mais de um ano e meio depois, as companhias anunciaram que terminaram as negociações devido a desafios apresentados pelas entidades reguladoras, que temiam um monopólio no fabrico e distribuição de chips que são usados por imensas companhias de tecnologia.

Além disso, as autoridades do Reino Unido temiam que a aquisição da Arm pudesse significar despedimentos em Inglaterra.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários