Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nvidia DLSS 3.5 anunciada

Grandes melhorias na tecnologia.

A Nvidia anunciou uma atualização na sua tecnologia de upscaling, na forma da DLSS 3.5 que ficará disponível em diversos jogos que chegam às lojas já nos próximos meses.

A Nvidia apresentou uma atualização para a sua tecnologia Deep Learning Super Sampling com a versão 3.5 do seu algoritmo através do qual a inteligência artificial aplica melhorias visuais a diversos jogos. O foco da nova atualização foi para a tecnologia de rastreio de raios.

A DLSS 3.5 tem como foco a Reconstrução de Rastreio de Raios e segundo a Nvidia, a inteligência artificial foi treinada com cinco vezes mais informações para reconhecer efeitos com rastreio de raios, distinguir entre bons e maus pixéis espaciais e temporais (obrigado ao videocardz) e preservar informações de alta frequência para upscaling.

Reduzir o ruído visual na imagem é um dos processos mais importantes nesta versão da tecnologia, juntamente com a proteção das informações relacionadas com as cores. Esta versão da DLSS permite criar uma imagem com upscale sem muito do ruído habitual.

Cyberpunk 2077: Phantom Liberty e Alan Wake 2 são alguns dos primeiros jogos de alto perfil a receber a Nvidia DLSS 3.5.

Read this next