Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nvidia apresentou a sua set top box Shield com capacidade 4K

Chega aos Estados Unidos em maio por 200 dólares.

A Nvidia apresentou a sua set-top-box Shield, que está pensada para conectar-se ao televisor e funcionar como uma Smart TV com resoluções 4K e sistema Android, além de executar os seus próprios jogos e reproduzir via streaming jogos do PC.

A consola vai estar à disposição dos norte-americanos (nada foi referido quanto à Europa) a partir do dia 20 de maio por 200 dólares e afirmam que é a "primeira Android TV do mundo com 4K".

O dispositivo vem também acompanhado por um pequeno comando recarregável via USB que integra um microfone para permitir usar as funções do Google Voice. Será também possível conectar auriculares ao comando que terá uma bateria para cerca de 40 horas.

A Shield terá um armazenamento interno de 16GB e está pensada para o stream de dados a partir de outro dispositivo como um PC ou tablet. Vai ser possível aumentar a sua capacidade de armazenamento via cartão microSD ou poderão ser conectados, através das entradas USB, discos rígidos externos.

Quanto ao uso do dispositivo como consola, a Shield vai permitir stream de jogos a partir do PC com resoluções que podem atingir os 1080p e os 60fps. A companhia não revelou mais detalhes sobre as recomendações de hardware.

A companhia descreve o dispositivo como "uma televisão revolucionária, uma consola de jogos e um supercomputador." A Shield conta com um processador Tegra X1 e a Nvidia convidou os consumidores a comprarem o Shield em vez de estarem todos os anos a comprar novas placas gráficas, uma vez que poderão receber via streaming os jogos a partir dos servidores da Nvidia.

Para isso anunciaram o Grid+, o seu serviço de stream, que vai oferecer resoluções de 1080p e 60 fotogramas por segundo. A latência é de 150ms, e os utilizadores poderão subscrever-se a uma conta básica ou paga. A gratuita vai permitir comprar jogos "on demand" e a paga dará acesso ao catálogo na sua totalidade.

"Se conseguirmos fazer o que o Nexflix fez com os vídeos ou o que o Spotify fez pela música, podemos expandir o alcance dos videojogos," disse a companhia.

O sistema integra também o Google Play com uma loja específica para o Shield que destacará os jogos compatíveis com o comando. A aposta nos jogos nativos Android será forte, uma vez que a companhia destacou jogos como The Talos Principle, Metal Gear Solid: Revengeance, Crysis 3, Limbo, Doom: BFG Edition e Borderlands: The Pre-Sequel, além disso garantiu que haverá mais de 50 jogos nativos Android disponíveis no dia do lançamento.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários