Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nuts and Bolts terá 5 mundos e não 6

Demo chega em breve.

Depois de lançar Viva Piñata: Trouble in Paradise, cuja análise podem ler aqui, a Rare não parou e continua a trabalhar em Banjo-Kazooie: Nuts and Bolts e na versão Live Arcade do clássico original. É uma grande altura para os fãs da Rare mas no entanto, a companhia divulgou algo que poderá ter um sabor misto.

No mais recente diário sobre o desenvolvimento do jogo, Steve Malpass, um dos principais designers da equipa responsável por Banjo, falou sobre como foi criada a "Showdown Town". Por entre as explicações sobre o processo, há algo importante que Malpass revela, Nuts and Bolts será lançado com cinco mundos e não 6, como inicialmente previsto.

Malpass explica que é normal haver correcções e melhorias para que tudo se encaixe na perfeição e que fique como querem, mas "Showdow Town" foi mais exigente do que qualquer coisa na qual esteve envolvido. Malpass revela que o documento oficial de alterações passou por cerca de 20 versões diferentes e acabou com mais de 50 páginas pela altura em que a "Showdown Town" foi completada.

Durante o processo descobriram que teriam que deixar de fora um mundo para permitir que pudessem terminar o jogo a tempo. Isto obrigou a a várias alterações a nível de design pois algumas portas para mundos tiveram que ser recolocadas e o seu acesso modificado. Malpass fala que como um tudo, apesar de tudo, não foram precisas muitas alterações.

Talvez seja algo que possa ser lançado como conteúdo adicional.

Melhores notícias surgem nos fóruns oficiais da RARE onde se comenta a possibilidade de uma demo ser lançada antes do jogo e em breve. No Live Marketplace é possível aceder a uma secção que reúne todo o conteúdo lançado sobre Banjo-Kazooie, como temas e imagens de jogador, onde também está presente a opção para descarregar a demo, ou estará, pois diz "brevemente".

Vamos aguardar pelo anúncio oficial sobre a chegada da demo que para os fãs será uma enorme tentação.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários